sábado, 2 de setembro de 2006

Sem sair do lugar... (como se sair do lugar fosse solução)

" Depus a máscara e vi-me ao espelho. —
Era a criança de há quantos anos.
Não tinha mudado nada...
É essa a vantagem de saber tirar a máscara.
É-se sempre a criança,
O passado que foi
A criança.
Depus a máscara, e tornei a pô-la.
Assim é melhor,
Assim sem a máscara.
E volto à personalidade como a um términus de linha. "
Depus a Máscara
Álvaro de Campos


Houve um tempo em que eu sempre andava com dois amigos "de sala" - um visionário e um pé-no-chão. E nesse tempo eu me irritava com arbitrariedades, e me usava de organizações que ajudava a manter para criticar aqueles que estavam acima. E eu sempre pensava em partir, em "acontecer" em algum lugar alheio, em viver a vida. Às vezes a maré me fez tombar e naufragar, mas em algum ponto eu sempre me achava.

Uma vez em 2001, outra em 2005. É estranho como descobrimos o que somos por repetição. Não sei quando vou, mas certamente sentirei saudades desses dois "dois amigos" que tive, seja em Santo André, seja em Campinas (será que em Lisboa também!?).

Não preciso dizer quem são - eles sabem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é um cara supimpa, com certeza vai arranjar amigos por onde passar.
E pode ter certeza que esses velhos amigos vão estar te esperando quando voltar.