quinta-feira, 10 de agosto de 2006

E o PC do B quer enfiar a mandioca em todo mundo!

Aldo Rebelo... onde eu tava com a cabeça quando votei nele? Não, não.. eu vou dizer onde estava: estava naqueles textos sobre a Alca no livro do Altamiro Borges. Quando eu vi na padaria que ele fez um projeto para obrigar a adição de 10% de mandioca na farinha de trigo eu achei que era piada, ou que havia um motivo muito bom para isso, como existe para o sal iodado. E de fato havia: encher o bolso do produtor de mandioca.

Bom, dá pra argumentar que isso diminui a dependência do trigo importado, mas... será? Somos livres para fazer pão como bem entendermos, e isso até hoje não foi comercializado (que gosto será que isso tem pra ninguém ter tentado até hoje!?). Em outras palavras, esse projeto de lei torna a farinho de trigo ilegal, e só admite sua venda casada com farinha de mandioca.

Esses discursos de duas vias são sempre interessantes... e isso não é de hoje! O "braço juvenil" ao qual denominam UJS faz maioria na UNE, que quer deter o monopólio das carteirinhas pra fazer aquele lance com a Joven Pam e a Pizza Hut.

Nenhuma dessas coisas é, por si só, errada. Mas, vindo dessa legenda, é minimamente incoerente. Ainda não cheguei a conclusão alguma sobre qual seria a melhor organização, mas primo por uma oposição forte de esquerda. Eu disse oposição! Se a Heloísa Helena não tiver chances de ganhar (o que acho difícil), eu certamente voto nela. Mas, se ela tiver chances, putz, nem sei, hehe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu pensei que eu era o unico que votaria na Heloisa Helena só se tiver certeza que ela vai perder, mas se ela tiver a minima chance de ganhar eu não voto.
Que coisa mais idiota, né!?
huahuahuahuahua