domingo, 13 de agosto de 2006

Nos meus dias de paz, nos meus dias de luta

" Só depois de muito tempo fui entender aquele homem
Eu queria ouvir muito mas ele me disse pouco
Quando se sabe ouvir não precisam muitas palavras
Muito tempo eu levei pra entender que nada sei... que nada sei

Só depois de muito tempo comecei a entender
Como será meu futuro, como será o seu?
Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou o filho
Se hoje eu canto essa canção, o que cantarei depois
Cantar depois... o quê?!!

Se sou eu ainda jovem passando por cima de tudo
Se hoje canto essa canção o que cantarei depois

Só depois de muito tempo comecei a refletir
Nos meus dias de paz
Nos meus dias de luta
Se sou eu ainda jovem passando por cima de tudo
Se hoje canto essa canção, o que cantarei depois
Cantar depois... o quê? "
Edgard Scandurra
Dias de Luta

Um dia que homenageia alguém a quem eu devi muitas palavras. E só devi porque cometi o mesmo erro que a maioria das pessoas - de achar que podia controlar o tempo. É só depois de muita tentativa e erro que percebemos que não temos tempo algum, mas apenas permissões prorrogadas de ficar por aqui, talvez com alguma liberdade de ação. Como uma ligação no meio da noite, o tempo acaba, e temos que encarar nossa consciência. Pais erram dia e noite, mas cada um deles é 50% do que somos - signifique isso ter a mesma aparência, a mesma teimosia, a mesma forma de contar piada, a mesma forma de fazer merda e ser chato, e por aí vai...

Hoje eu dou valor a muitos dos conselhos que ignorava, ou ouvia pela metade. E juntar metades depois, quando a vida me fez precisar desses conselhos, não foi fácil.

Mas palavras agora não adiantam mais. Adianta viver a vida que ficou da melhor forma possível, torná-lo orgulhoso onde quer que esteja e ser digno de sua criação. Eu procuro fazer isso todos os dias porque sei que é o que ele gostaria que eu fizesse em seu lugar. Apesar de darmos valor só quando perdemos, sempre haverá tempo para a mudança. Sou grato a muitas pessoas e circunstâncias que me ajudaram a me re-erguer. Inclusive, disse pessoalmente ao Scandurra como essa música teve significado pra mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Relaxa Frango, com certeza ele tem orgulho da pessoa que você se tornou. Não só ele como sua mãe, sua irmã e seus amigos também.
O importante é que você aprendeu a lição, não importa que foi do jeito mais dificil e doloroso.