terça-feira, 8 de agosto de 2006

Olhando pra dentro olhando pra fora

" Vive, dizes, no presente,
Vive só no presente.

Mas eu não quero o presente, quero a realidade;
Quero as cousas que existem, não o tempo que as mede.

O que é o presente?
É uma cousa relativa ao passado e ao futuro.
É uma cousa que existe em virtude de outras cousas existirem.
Eu quero só a realidade, as cousas sem presente.

Não quero incluir o tempo no meu esquema.
Não quero pensar nas cousas como presentes; quero pensar nelas
como cousas.
Não quero separá-las de si-próprias, tratando-as por presentes.

Eu nem por reais as devia tratar.
Eu não as devia tratar por nada.

Eu devia vê-las, apenas vê-las;
Vê-las até não poder pensar nelas,
Vê-las sem tempo, nem espaço,
Ver podendo dispensar tudo menos o que se vê.
É esta a ciência de ver, que não é nenhuma. "
Vive
Alberto Caeiro

De repente isso tudo cansa, e você vê que se afobar por um diploma não vai te levar a nada. Você pode ir e ele vai continuar lá quando você voltar, te esperando, pra servir de rótulo e não dizer absolutamente nada singular.

Fugimos do que criamos pra ver se faz algum sentido... alguns chamam isso de viajar. Voltei de Poços sem saber se aprendi mais sobre mim mesmo ou sobre os outros nessa semana. É freando toda a alucinação que aposto todas as fichas no que está por vir...


Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que agora sim você esta no caminho certo!
Vai que vai, vou sempre te apoiar nas decisões, mesmo nas erradas, pois é errando que se aprende.

Abraço