domingo, 29 de abril de 2007

7 meses aqui (redudante falar q é banzo, mas é o nome da série, hehe)

Recuperando vagarosamente de uma gripe que me pegou numa semana
corrida... bom que fiquei quieto e estudei bastante. Foda dessas
gripes é que você mergulha no próprio universo, fica pensando nas
coisas, na saudade de muita gente, e também na saudade de coisas
inusitadas como o marmitex de 5 ou 6 reais que entregue na porta da
sua casa em Barão Geraldo... ah, bons tempos aqueles de feijão marrom,
quente e salgado; carne vermelha e tudo mais... Até miojo dá saudades
agora que eu já comprei e fiz várias vezes quase tudo o que era barato
e rápido do super-mercado perto de casa. Saudades também de
super-mercado até as 23:00... porque aqui depois das 20:30 só se
compra em loja de conveniência, principalmente porque os
hiper-mercados acessíveis fecham às 13:00 no domingão.

Pra não falar, mas já falando, da borda de catupiry! Das panificadores
que são uma mistura de milhares de estabelecimentos diferentes nos
padrões daqui.. padarias, cafetarias (sim, tArias), pastelarias (que
não vendem pastéis no nosso sentido da palavra, mas bolinhos...),
pizzarias etc.

Churrascão na lage... daqueles que você improvisa tudo com tijolo num
canto e faz caipirinha.... tanta coisa pra se falar sobre Brasil,
outro dia eu conversando com um professor americano que foi
palestrante lá na Guarda, e foi disso que eu fiquei falando com o
cara. Afinal, são as coisas "de pobre" que marcam qualquer cultura!
Inclusive, eu e meu camarada polaco de bagunça íamos fazer um churras
na lage, mas daí vimos que não tínhamos acesso à lage do prédio e
perdeu a graça.

Bom, fico por aqui EXATAMENTE porque meu colega de quarto precisa
pegar o super-mercado aberto e vamos ter que ir embora.

[]'s!

Um comentário:

viajante disse...

Chega o tempo de partir e a melancolia toma conta das pessoas, vai ver, vai voltar pro brasil e vai sentir falta de quando podia se embriagar de maneira barata, visitar castelos etc etc etc....

isto eh o ser humano, um completo incompleto o tempo todo...