segunda-feira, 30 de abril de 2007

Pra(ha | ga | gue | *)

Na tentativa desenfreada de colocar tudo no ar ainda na Europa, aí vai Praga! Não tudo, pois parte de Praga eu só fui conhecer já em Madrid, mas quando chegarmos lá eu falo sobre isso! Esperávamos ver neve lá, mas parece que a Europa resolveu ficar "quentinha" naquela parte de seu inverno pra nos pregar uma peça... Ainda vimos neve na fronteira chegando lá de bumba. Praga aos mesmos 7 ou 8 graus que havíamos pego em Berlin... o inverno ficou mesmo lá em Amsterdam! Faltaram fotos do albergue que alguns acharam que foi roubada (até chegar a Roma, só havíamos reclamado de barriga cheia das acomodações, hehe).

Vista do alto, a cidade...
A praça principal, bem perto de nosso albergue. Eu de desavisado.
Mais praça!


Um meridiano doido no meio da praça...
Não entendeu nada? A gente se sentia assim por lá, hehe.
Nesse clima de compreensão mútua, compramos pizza numa lanchonete apontando as coisas na vitrine e utilizando o critério que "coisas pretas podem significar estragado", sem nem saber direito que migués eram aquelas. O cara perdeu a paciência no meio, fez a gente pagar metade mostrando o valor com a calculadora antes de continuar atendendo. Deve ter pensado que era piada de mal gosto ficar azucrinando ele daquele jeito, uhauhauhuhaa.

O famoso relógio da igreja... no final por aquelas janelinhas diminutas ali em cima passavam os apóstolos...
E a quantidade de curioso esperando só pelas janelinhas...
Mais praça
Muitas pontes, muito bonitas (junto com Bruxelas, esta vai pra lista daquelas cidades que devem sem muito mais lindas na primavera/verão).

Imagens diferentes. Adoro simbologias que não entendo patavina, hehe...


Chegando ao castelo...
A entrada...
Depois da troca, juro que o guardinha da esquerda ficava se segurando pra não dar umas gargalhadas, mas não tenho evidências disso!
PORRADA!!!
MAIS PORRADA!!!

A troca...



A Sé deles era muito grande, não dava pra juntar tudo numa foto só...
E lembrava uns brinquedos de montar que eu tinha em criança.
A Paixão é uma coisa legal pra estudar a arte dos países.
Coisa macabra
Como dizia a Adriana...
"eu ando pelo mundo... e meus amigos, cadê?"
Juntos, na alegria e nos traumas!

(parêntese pra história engraçada)
Aline em Bruxelas achou que um artista de rua era uma estátua de verdade durante nossa infindável jornada em busca do Maneken Pis (ou seja lá como aquela praguinha de muleque mijando era chamada), e o cara resolveu meter um susto nela, que acabou por criar um trauma dilacerante de estátuas.

Nesta ocasião, resolvemos ajudá-la a ganhar confiança com estátuas...
Olha só a solidariedade da galera...

Bom, das vacas ela não tem medo mesmo!
hehehe
A invasão capitalista... e lá vinha até bolinho nas promoções. Tivemos que utilizar nossos "dinheirinhos" tchecos, gastamos uns 120 em cada promoção (deve dar uns 12 reais).
A boneca russa bem que calhou pra piadinha...
Porta da agência de correios. Espero que você tenha entendido tudo o que não pode fazer lá dentro!
E isto foi o mais perto que chegamos da Polônia no Leste Europeu =S
Observem a capacidade de expansão do aeroporto...
EasyJet e suas vistas fantásticas! (a caminho de Milão pra ir a Roma...)


Até a próxima! ;)

3 comentários:

Unknown disse...

meu medo de estátuas é real, depois daquele belga doente da cabeça :~ hahaha

agradeço a simpatia dos meus queridos amigos em me fazer aproximar daquela estátua medonha de um neanderthal de chapéu, em Praga.. amo vcs! hahaha :D~

ficou ótimo o post ;)

e vamos Barceloooooooona.. mais aventuras, baby! \o/

Anônimo disse...

Eu tenho evidências de um guarda praguense risonho durante a troca! Depois mando à você. Coisa rara um praguense risonho, diga-se de passagem! hahaha.

té mais!

Mão, Feito a disse...

HAHAHAHAHAHAHA

Cara! Muito bom esse post! Refrescou a minha memória, dei bastante risada...

Albergue nojento, recepcionistas do albergue CUZÕES, mas blz! Praga valeu a pena!

E eu confirmo que o guardinha tava rindo!

Beijão!