sexta-feira, 14 de abril de 2006

Nesta Data "Querida"...

" O que eu adoro em ti
Não é sua beleza
A beleza é em nós que existe
A beleza é um conceito
E a beleza é triste
Não é triste em si
Mas pelo que há nela
De fragilidade e incerteza

O que eu adoro em ti
Não é a tua inteligência
Mas é o espírito sutil
Tão ágil e tão luminoso
Ave solta no céu matinal da montanha
Nem é tua ciência
Do coração dos homens e das coisas

O que eu adoro em ti
Não é a tua graça musical
Sucessiva e renovada a cada momento
Graça aérea como teu próprio momento
Graça que perturba e que satisfaz

O que eu adoro em ti
Não é a mãe que já perdi
E nem meu pai
O que eu adoro em tua natureza
Não é o profundo instinto matinal
Em teu flanco aberto como uma ferida
Nem a tua pureza. Nem a tua impureza
O que adoro em ti lastima-me e consola-me
O que eu adoro em ti é a vida! "
Madrigal Melancólica
(Manoel Bandeira)









Haja cara feia quando eu trouxer os dois quilos de erva que prometi pra ela...

Hoje é um dia em que eu gostaria de celebrar duas vezes por uma grande amiga: uma por seu seu aniversário, e outra por também estar fazendo um ano que recuperamos nosso contato - após anos distantes.

Ela conseguia transformar um trabalho entediante de biblioteca numa das coisas mais divertidas da semana. Se hoje ela não usa mais aquele aparelho nos dentes, nem camisetão e calça jeans; por dentro continua a mesma pessoa: imprevisível, bem-humorada e soltando besteiras que eu achei que só eu pensasse a respeito.

Se quando eu estou de férias já é difícil conseguir achar essa senhorita mesmo que por telefone, estudando fora o semestre todo fica ainda mais complicado. Mas, como o que mantém a união entre as pessoas é muito mais para onde elas olham do que onde estão, quando a gente raramente se vê é como se essas grandes lacunas sequer existissem.

Nianza, que esses vinte anos que se passaram tenham sido apenas um prefácio de todas as realizações que será capaz nos anos que se seguem. A Vida pode ser tão maravilhosa quanto curta, e é por isso que o que mais desejo para você é que seja capaz de aproveitá-la ao máximo, sendo essa amiga tão incrível em tanto tempo de convivência.

Do seu "primo" Frango.
(E é nessa hora que vem aquela pergunta idiota... "se ele é frango, você é a vaca?" hehehe)

Nenhum comentário: