segunda-feira, 17 de abril de 2006

"A UNE em Defesa da Universidade Pública"

" eu presto atenção no que eles dizem
mas eles não dizem nada
fidel e pinochet tiram sarro de você
que não faz nada
começo a achar normal que algum boçal
atire bombas na embaixada

se tudo passa, talvez você passe por aqui
e me faça esquecer tudo que eu vi

toda forma de poder
é uma forma de morrer por nada
toda forma de conduta
se transforma numa luta armada
a história se repete
mas a força deixa a estória mal contada

se tudo passa, talvez você passe por aqui
e me faça esquecer tudo que eu vi

o fascismo é fascinante
deixa a gente ignorante e fascinada
é tão fácil ir adiante
e esquecer que a coisa toda tá errada
eu presto atenção no que eles dizem
mas eles não dizem nada "
Toda Forma de Poder
(Gessinger)

Bom, o CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base da UNE) aconteceu durante a páscoa na Unicamp, enquanto eu estava a algumas dezenas de quilômetros de distância. Ninguém do CACo quis participar, e isso já resume bem a importância que damos a uma entidade que claramente não representa nossos interesses. Talvez eu nem me lembrasse disso hoje, mas o mau cheiro e a paisagem que jamais havia visto na Unicamp não me deixaram esquecer.

Aliás, realizar um congresso em uma data que se celebra em família um feriado religioso é realmente uma investida aos valores capitalistas! Bem o contrário de apoiar a Reforma Universitária e ter uma carteirinha que dá desconto em uma pizzaria multinacional...

Bom, as fotos por si mesmas já dizem o suficiente. O que eu penso da entidade e de toda essa bagunça é muito claro. Eles podem fazer o que bem entenderem, mas quando for urgente uma mobilização nacional dos estudantes por uma causa verídica, com certeza ela se dará fora dessa entidade (e de todas as outras que paralelamente tentam plagiar uma fórmula que já se provou falha - chega de aparelhismos partidários!).














3 comentários:

Anônimo disse...

Isso que podemos chamar de serviço sujo.
Tá bom não foi um trocadilho legal, mas tudo bem, tentei pelo menos.

Já te disse que a prioridade dentro de Instituições mudam, ainda mais esse tipo de Instituição.

Otto disse...

Puta porquisse hein. Eu vi isso ontem quando cheguei na Unicamp e pensei "caramba, o que aconteceu aqui??", depois veio a triste constatação "ah é, a UNE né.."

Anônimo disse...

Rapaz, eu vim aqui no sábado mostrar a universidade para um amigo que nos visitava... E tava um coisa triste o ciclo básico. O cheiro estava ainda pior "ao vivo". Fora o odor de folha queimada.