quarta-feira, 1 de agosto de 2007

If you really want to know about this...

Pois é: deixei de ser Thiago de novo! E de tanto que tinha me acostumado a não ter apelidos mais, andei até confundindo quando dizer Frango ou Smurf. Das havaianas, bermuda e camiseta que não preta de tanto calor na sexta, peguei no fim-de-semana a noite mais fria de SP no ano (6 graus), uma cachorra maluca que ganiu pro prédio inteiro ouvir quando me viu e não me largou tão cedo (nem dormindo), uma gata desconfiada que finge que não lembra de mim, um banheiro com parede pink (no MEU quarto... longa história!), duas pessoas maravilhosas que havia despachado dois dias antes, uma pancada de amigos que encararam aquele frio absurdo pra me ver (contando um abraço de esvaziar pulmão - preciso dizer quem?, e outros que também mostraram afeto com menos força - ufa! :P).

Minha primeira sensação foi a de um Yuri Gagarin contemplando a Terra de cima - na verdade as placas dos carros do estacionamento - "elas são cinzas!"... idiota, mas uma de trocentas coisas que havia esquecido. Isso e também que moeda aqui não compra quase nada! Voltei meio chato, chato como eu dizia que eram muitos que iam pra fora e voltavam comparando tudo. Mas acho que ando controlando bem minha chatice. To reparando mais agora nos «mequetrefes» lusitanos que meu jeito de falar pegou... diminutivos com "ito" ao invés de "inho", e mais uma caralhada de coisas - parte das quais queria manter porque acho que dá mais poder de expressão.

No início nem parecia real. Parecia que eu ia acordar, que era sonho, que nem quando fui. Tanta coisa igual como sempre, eu mesmo agindo no meu habitual que parecia esquecido depois de tanto tempo, mas também como que eu sensação de que foi o despertar de um longo sonho, daqueles dos quais você acorda com idéias mudadas como se por um sinal que te alertou enquanto dormindo, mesmo que tudo parecesse igual, de alguma forma alguma coisa passa a ser diferente, com a diferença que você talvez falasse enquanto dormia e alguns despertos puderam te ouvir e até te responder durante esses meses distantes.

Nossa, isso tudo foram só as primeiríssimas horas praticamente.

Só posso adiantar uma coisa: adeus «Thiago», adeus vinhos baratos decentes, adeus falta de sinusite, adeus verão :P

Um comentário:

viajante disse...

Adeus Thiago? nao diria isto, não, em primeiro porque adeus quer dizer que ele pode nunca mais voltar o que eh uma, no minimo, incerteza... Agora, que as coisas mudaram isto eh normal, elas mudariam de qualquer jeito, quer vc estivesse ai ou não, a questao eh que como vc nao estava presente durante as mudanças.

Quando você as percebeu, te chocou... você mudaria também, não da mesma forma, mas mudaria, somos seres mutantes (viva x-men)...

Sentir as mudanças dah energia a ajuda a motivar, se continuasse na europa, isto aqui viraria carne de vaca para você (como eh para os europeus), o diferente assusta mas atrai...

aee... coragem meu velho, a gente ainda vai se encontrar muito nesta nossa caminhada...

se cuida...

faloooow