segunda-feira, 6 de agosto de 2007

mais gafes... continuando o "If you really want to know about this..."

No mesmo dia que cheguei saí com vários amigos, no fim das contas pra ir comer pizza semi-pronta e tomar cerveja na casa da Carla, indo à pé num gelo maluco. Engraçado como eu debochei quando o Verbete falou de pegarmos uma padaria aberta e comprar um vinho ou algo do tipo, mas ironicamente numa tal de Avenida Portugal haviam várias abertas depois das 22 (e não era só o portãozinho discreto de quem só vende pra quem sabe que ali existe uma padaria noite adentro). Claro que nenhuma ficava aberta até tão tarde quanto aquelas misteriosas do Bairro Alto ou do Saldanha (esta última tão misteriosa que só soube dela no meu último mês de estadia, mesmo morando perto), mas tinha até uma chamada Portugal, LOTADA àquela hora da noite (pra mim até isso é novidade de novo).

No dia seguinte encontrei outra malta indo pro Festival de Inverno de Paranapiacaba. O vinho dessa vez era pagável, o que não quer dizer que era alguma maravilha também (custando mais caro que muito vinho do Pingo Doce, uma garrafa plástica que tinha até suco de maçã misturado). Saí por ali e vi uma barraquinha de "doces portugueses", me empolguei e fui falar com o vendedor: "és português?", "não, italiano", "mas então?", "ah, negócios!". E ele ainda vendia pastel de nata como pastel de belém. Falei que ele podia ser processado por isso mas acho que ele não levou muito a sério (aliás, nem sei se alguém já respondeu processo por isso alguma vez), mas a minha turronice - agora semi-lusitana - não podia me deixar quieto.

E hoje, na minha segunda ida pra Campinas, num ato de desespero diante do monte de coisa pra trazer, apelei pro meu mochilão. Parecia um ET na rua. Todo mundo olhava, alguns de cima até em baixo no ônibus, como que a querer saber de onde vinha tal criatura, onde ela pensava estar indo acampar ou fazer caminhada, e coisas do tipo.

2 comentários:

viajante disse...

entao, escrever que eh bom nada neh... menino preguiçoso sô...

Hugo Tavares disse...

LOL!

Como já te tinha dito... chorei a rir com este post! LOL!!!