sábado, 8 de setembro de 2007

o dia antes da independência... descrito um dia depois dela!

O que é o homem um dia antes do dia de sua independência - seja qual independência a referida for? E o que tanto muda dali em diante? E, acontecidas tantas, como que mais uma vai mesmo fazer diferença?

Entre um post e outro da madrugada iniciando um dia que pensei demais em tudo, andei a esmo com mais dois outros por horas. Por momentos contemplamos a lua, rasa, e por essa razão grande e amarela, atrás do alambrado da FEF. Parecia dar pra ouvir o silêncio dela, e ele dizia tudo o que eu precisava ouvir, talvez... e dormi de exausto. E foi assim no dia que nasceu, e foi assim no dia seguinte. E então, o dia da independência já havia sido, e em minha mente alguma coisa se clareou em meio a tanta gente se empurrando na 25 de Março, pra talvez perceber que o meu negócio é completamente outro.

"É"... e não digo "era"... porque tudo o que veio antes escreve o que vem a seguir. De repente eu entendi o meu fim de "Albergue Espanhol" porque acho que eu entendi o que eu tanto procurei: acho que tenho que pegar esse meu diploma e fazer uma coisa completamente nova da vida. Agora que já sei o quê, fical mais fácil tentar achar!

Um comentário:

viajante disse...

fazer o quê? continuar com o poupées russes (bonecas russas)?

abraços...