sábado, 1 de setembro de 2007

agora senta e sussega!

Pois é... a coisa andou maluca e nem lembrei quando fez um mês da chegada. Andei procurando emprego, atirando pra tudo que é lado, pegando mais coisas do que obviamente poderia levar (claro que, ainda sim, menos do que já fiz no passado), e acho que ontem finalmente os desfechos finais do quadro ficaram decididos.

Desisti de uma matéria, talvez desista de outra e nem faça mestrado. Vou trabalhar numa empresa legal, e até agora tem soado como o melhor emprego que já tive - antes de mais nada pela seriedade com que as coisas são tratadas. São quadrados que nem eu com relação a fazer o que é certo (pensando bem, eu não sou um modelo nem disso... relevem levemente o "que nem eu", hehe), e gostei muito disso. E creio mesmo que não estariam prosperando se não fizessem as coisas dessa forma. Tivéssemos 100 empresas como aquela no Brasil, e eu estaria muito feliz patrioticamente.

De resto, mais um ano irei participar da Maratona. Prestei concurso público, e na torcida da demanda da Petrobrás ser um tanto maior do que a do último concurso (ou que alguns tantos desistam), quem sabe o Rio de Janeiro será a nova vítima desse blog (aguardem para ver São Paulo e a Unicamp...). Ainda não acredito que estou no inverno (na verdade ele já está meio que acabando), pois depois daqueles 6ºC, o máximo que tive que fazer foi usar uma blusa essa semana pelo vento frio depois das 21h00... E, por falar em desacostumado, puta campus gigante o da Unicamp! Acho que estava muito sedentário com minha vida mais urbana de antes. Ainda me acostumando também a chegar em casa à noite e não sair de novo.

Sentindo-me, também, um palhaço repetindo teoria de compiladores (bombei a parte prática lá) e sendo o primeiro a sair quando um exercício é dado. Sentindo, enfim, saudades de muitos amigos que dificilmente vou poder reunir de novo, mas contente por muitos outros que revi desde então. Ainda não tivemos "o torneio" de dominó, ou "o churras" da turma, mas deu pra tirar casquinha de ambas as coisas...

E se... tivesse ficado lá? Bom, dia 28 ou 29 teria havido algum post sobre como é trabalhar lá, sobre quase todo mundo ter ido embora, sobre as coisas estarem meio vazias; ou simplesmente sobre praia, não estudar e verão, hehe. Talvez tivesse aprendido bem mais coisas, talvez fosse - não digo melhor porque nada supera a vida erasmus, mas... - muito bom, mas acho que eu não sentiria mais alavanca nenhuma desse lado (bom, as alavancas de todos foram sempre mais artifícios do que nada, e claro que existem coisas reais, mas creio que às vezes somente elas não bastam para sustentar a razão tão longe de casa). Aliás, preciso falar decentemente sobre minha teoria das alavancas... mas primeiro preciso ler algumas coisas...

See ya!

Um comentário:

Alisson disse...

fora o esquema das alavancas, que eu nao entendi nada ehheh o seu post me tocou, porque eu vou passar pela mesma coisa que vc ta passando agora , daqui alguns meses. Tirando que eu vou voltar quando sera verao la. E eu , ao contrario de você , fiquei aqui , e os ultimos amigos que estavam aqui em Paris comigo partiram nesse fim de semana. Seja o que for, eu acho que as minhas alavancas aqui na europa estao acabando heh
Abraço smurf!