quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"todo mundo chora na formatura"

Bom, essa é mais uma frase enigmática dita por mais de um colega de quarto, pra fazer par com aquela "olha, é a primeira vez que fazes anos na primavera", ou o "come, muleque!" - este porque eu vivia gripado me alimentando mal e varando noites labutando (ou será que ainda faço isso!? - aliás, encontrei de novo com o Ivan e ele me repetiu isso quase com a mesma razão, hehe).

Bom (de novo "bom"... isso não é nada bom!), vamos falar sobre as pitangas que geraram essa nova frase enigmática de colega de quarto.

Eu tava lendo este post do blog do Tomás, que cita um post meu e ainda me fez lembrar os motivos pelos quais resolvi não tentar ficar por lá...

Basicamente, eu tinha aspirações futuras que requeriam meu retorno para se concretizar. Parecia até lembrar de quando disse aquilo a ele meses atrás, do que me tinha em mente. Olha ("olha" é quase "bom"... mas demonstra uma vaguidão menos repetitiva, hehehe), acho que (mais vaguidão!!!) os objetivos podem ser levemente os mesmos agora, mas as razões de crer nesses objetivos são bem outras. Acho que quase conseguir um emprego diferente me fez pensar sobre como eu posso mudar de várias formas minhas possibilidades, e pensar e refletir em conjunto me fez acreditar muito mais que o caminho da empresa que estou tentando abrir com meu camarada está bem acertado.

Pra não perder tempo adaptando, vou citar o resto do comentário que deixei por lá...

" Sabe, meu velho, a questão é que muitas vezes não há muita razão em nada... há qualquer coisa que eu ganhei mas perdi do outro lado do Atlântico, ficou por lá, e eu mal sei precisar o que é.

Essa sua nova fase não tem necessidade de ser uma 3ª rodada das mesmas coisas porque você não está fazendo exatamente as mesmas coisas, e nem perto disso, se pensar bem. Talvez no fim desse período você perceba que seria imaturidade ter seguido um impulso de voltar antes, que ganhou muito por um tempo a mais... eu, pelo menos, senti isso quando me vi voltando - comparado com o cara maluco pra voltar bem no meio do tempo de estadia! "

A real, a real mesmo é que a "festa" acabou... começou nessa semana o meu novo desafio - trazê-la para aqui (o que, claro, não precisa significar viver irresponsavelmente, mas minimamente não tentar tantas coisas ao mesmo tempo para conseguir aquilo que vale à pena antes de mais nada...). Começo por desistir por hora de mestrado ou matérias de mestrado, passo por deixar o trabalho no trabalho, e termino por topar as velhas oportunidades de sair da rotina com os amigos.

Nossa, que escambau de votos pra eu olhar depois e ver que nem tudo é possível na vida... bom, trancando mais uma agora, quem sabe né...

Smurf, otimista, cético e idealista!

2 comentários:

Alan disse...

Só uma observação:
Camarada não! Camarada é coisa de comunista! Hehehehehehe

Anônimo disse...

Este post me fez recordar minha situação há uns 3 anos. Fim da graduação, matérias de mestrado, início do estágio, etc...
Boa sorte!