domingo, 30 de setembro de 2007

Telefônica maldita - pela reestatização da TELESP! (pode ser só pra reprivatizar boicotando a Telefónica!)

Hoje sentei antes de telefonar e meditei com calma para a atividade desgastante que teria pela frente: cancelar alguma coisa da Telefônica. Após várias musiquinhas, alguns atendentes ficaram brincando de ping-pong comigo me confundido entre qual RG e CPF eles queriam - se o do assinante ou o de quem falava, e SEMPRE SEMPRE SEMPRE perguntando a porra do motivo pelo qual queria cancelar aquela merda. Ofereceram até 50% de desconto por um ano porque eu disse que queria trocar de operadora. Por fim me direcionaram a um ramal interno e a atendente não entendeu como mandaram um cliente para ali e desligou na minha cara.

Liguei de novo. Não deixei passar da apresentação e disse tudo de uma vez só e que aquela era a última ligação antes de acionar a Anatel. Uau, nenhum redirecionamento! Nenhumzinho! Mas a moça, pobre coitada, tinha que cumprir as ordens de quem pagava o salário e disse que sem motivo eu não podia cancelar...

Olha, minha filha, eu não quero dar motivo pra cancelar e isso é direito meu. Eu sei que você tem um formulário aí na sua frente e que você é obrigada a preencher esse campo maldito como condição pra fazer o seu trabalho, e é por coisas como existir esse campo que faz vocês me atazanarem com essa pergunta que eu não quero mais o serviço dessa empresa. Tá bom esse motivo pra preencher aí? Olha, não é nada pessoal, desculpa.

Não demorou nada e ela me disse que eu só podia cancelar sem multa em alguns dias, claro que dizendo isso de uma forma completamente enrolada e só após a quinta repetição que disse claramente que isso significava apenas que eles sabiam que eu queria cancelar, mas apenas no dia X eu poderia ligar pra fazer isso sem pagar multa. Difícil, não?

E pra quem acredita que isso é porque é no Brasil, não se iluda: na Espanha os orelhões aceitam moedas mas engolem a moeda toda se você não usar (uma diferença de preço brutal às vezes), e até para os bombeiros a ligação é paga... tentei usar um cartão internacional que cobria lá com um 0800, e após digitar 080 o sinal travou esperando pagamento. Fiquei doido quando atenderam, mas perguntei com calma de onde era, e fiquei mais puto ainda.

O mais revoltando do absurdo que custa o Speedy é que as pessoas não sabem pelo que elas estão pagando... é pra usar o telefone! A sua linha residencial tem um limite de freqüência do sinal que permite a voz humana ser transmitida, mas limita a internet discada naquela velocidade porca que a gente tinha nos modens. Isso porque o resto da banda (digamos que os outros 250 canais com tamanho igual a esse que você tem pra telefonar) são usados pra ADSL. Porcamente falando, isso quer dizer que eles não gastam um tostão com a rede, já que quem paga por ela desde os tempos da TELESP tem sido o assinante de linha residencial - ISSO MESMO, MEU CARO: a sua assinatura e os preços elevados justificados na época da privatização sob o pretexto de "universalizar o serviço" serviram também pra eles agora terem com o que te vender internet mais rápida! ;)

Bom, quem já foi atazanado para assinar e pensou a respeito, saiba que a pressão é a mesma pra assinar e pra não parar de assinar, com a diferença que eles não querem falar com você muito bem quando é pra cancelar. Isso pra não falar em ter que pagar pelo provedor (ótima mamata já que ela é dona do Terra, não?). Pensando ingenuamente que quem te dá acesso à internet é o provedor mesmo (ingenuamente, por favor!), então aquilo que você paga pra Telefônica é somente pra poder usar aquilo que já deveria vir com o telefone (claro, sem contar pulsos ou minutos - apesar que você só usa isso para acessar a central da própria e querida Telefônica!).

2 comentários:

fernandofei disse...

sabe o que voce é??? uma bichooooooona que nao consegue cancelar a porra da telefonica huauhahua... consegui cancelar meu speedy pelo batepapo deles... soh voce mesmo, seu enrolado hahaha

Anônimo disse...

vc é um vacilao os atendentes te enrrolam