quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Museu Arqueológico do Carmo [FOTO]

Um dos melhores (senão o melhor) museu que eu fui até hoje. Ele fica nas ruínas de uma antiga igreja que, como quase tudo o que era antigo por aqui, caiu com o terremoto de 1755. Ela foi em parte reconstruída, mas permaneceu inacabada, e agora é um museu arqueológico. Tem um pátio ao ar livre com artefatos nas laterais e uma parte fechada com artigos mais delicados e/ou preciosos, mas infelizmente era proibido fotografar nessa parte!


Lembra ou não filmes do Rei Arthur!? hehehe...


Ali no meio é a entrada.


...


... ^2!


... ^3!


Apresentação contemporânea.


Apresentação medieval.


Acho que era uma pia batismal...


Um túmulo entreaberto...


Olha só: minha mão e a máquina dentro do túmulo entreaberto...


Caixinha de esmolas da igreja.


Inscrições medievais legais, que não tenho a mínima idéia de que se tratam!


Eu ia segurar a espada, mas tinha uma moça de olho em mim... =(


Não podia faltar pelo menos uma das cruzes...


E tinha até um santo!


Bom, espero ter deixado certos historiadores que se gabam por causa de um ingresso pro show do Chico com dor-de-cotovelo, hehehe.

[]´s,

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha
Se sua intenção era me deixar com inveja conseguiu! =/
Palhaço.

Continua com as fotos que estão ficam muito legais.

Anônimo disse...

hauahuahuahauhauhaha...
Ameiia foto do ceu com esses arcos viuuu!!!
hauahua verbete bobooo!!!
Saudade manuuuuu...e parabensss!!!
Bjinhusss