quinta-feira, 30 de novembro de 2006

"Bocadas" de Lisboa + "Pictionary-Novem-Beer-Fest" [FOTO]

Todo mês tenho que ir aos Serviços Sociais da UTL pra pagar aluguel e pegar minha bolsa. E, como não tem metro lá por perto, eu nem tento pegar metro pra otimizar o caminho e aproveito a manhã inteira pra fazer rotas alternativas à pé até lá.

Dessa vez achei até uma "favelinha". Quando meu colega de quarto viu o lugar que eu tinha andado à pé, disse que era uma das zonas mais perigosas de Lisboa (e eu lá, sem entender porque os idosos no ponto de ônibus estavam estranhando tanto eu perambulando com cara de bobo com minha digital em punho batendo fotos, hehehe).

Às vezes tem corrimão nas ruas...

Uma escadaria... parece aqueles predinhos de conjunto habitacional, não parece?

A "favelinha".

Mais de perto...

O início da Ponte 25 de Abril.

Uma igreja.

Mais de perto...

Essa placa de trânsito eu achei estranha... descreveria naquelas apostilas porcas e mal-feitas que usei no início do ano como "escolares correndo", hehehe.

Às vezes a rua e parte da calçada não estão no mesmo nível dos prédios... reparei em várias quadras assim entre Cais do Sodré e Belém.

De noite, uma tentativa da Aline de imitar a "Francesinha" do Porto (aliás, faltam fotos de Porto ainda...).

Esboços do dia que o Makoto também estava, e eu tentando explicar pra Emília sobre a "Mônica's Gang"... mas acho que não desenho tão bem assim...

No Pictionary, às vezes não se pode tirar o lápis do papel, tem que escrever de olhos fechados, ou mesmo inverter a mão da escrita; além do tempo ser limitado. Mas deu pra ser claro sobre "Maçã do Rosto", huahuahua, mesmo sem tirar o lápis do papel.

Thales quase "psicografando".

Acertei de segunda...

Cagada? Talvez sincronia mental.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa ser morador de Lisboa pra perceber que aquela região não é das mais seguras hahahaha
Você é xarope, aqui no Brasil é todo encanado de andar com a maquina digital amostra no bairro Jardim e aí em Portugal andou com ela a mostra em plena favela! hahahaha

Se cuida...
Abraço

Pedro Palhoto disse...

Qual quê!

Aquilo não é assim tão inseguro quanto isso! É mais inseguro do lado Oeste do Cemitério dos Prazeres, o Casal Vendos. Tu passaste foi na Fonte Santa, a Sul do cemitério.

A minha avó mora num prédio aí do início. Até andei na escola do lado direito da primeira foto, a Secundária Josefa de Óbidos.

É claro que vendem droga praticamente à porta do prédio da minha avó, mas não é um local de violência e assaltos, a não ser que estejas a pedi-las exibindo um telemóvel de última geração na rua.

Pedro Palhoto disse...

Oops, queria dizer Casal Ventoso.

E mais. A minha namorada ia e vinha a pé de Alcântara todos os dias para a escola onde andávamos, por esse mesmo caminho que tomaste. Nunca lhe aconteceu nada.