domingo, 5 de novembro de 2006

Sintra [FOTO]

Sintra, a um trem de Lisboa e altamente aconselhada pela Fabi! Fomos em quatro dessa vez: eu, Rodrigo, Walkíria e Fernando. Estes dois últimos passarão a ser doravante personagens deste blog também!

Nós no trem que parte de Entrecampos.

Nós de novo, quer dizer, outra parte da gente.

Paços do Concelho.

Essa torre não parece de brinquedo?

Subindo, descendo ladeira... e cadê o centro da cidade???

Ó, é só ignorar o sentido das placas que você acha!

Na praça do Palácio Nacional de Sintra (não entramos porque era muito caro).

Comilanças tradicionais = almoço!

Aviso cômico para brasileiros...

Queijadinhas e travesseirinhos...

Brincando de "Onde está Wally?" com Rodrigo... huauahauha
Como se vê na placa da esquina, temos uma alusão a Lord Byron. Esse senhor, ícone da segunda fase do romantismo, chamava Sintra de "Glorious Eden" (afinal, ele falava inglês, hehe). Aliás, sua filha, a Condessa de Ada, junto com Charles Babbage, teorizou a Máquina Analítica, predecessora do moderno computador digital.

Nozes e castanhas portuguesas.

Hum... aquela placa diz que o Castelo Mouro é por ali... vamos!?
(inusitada tomada de Rodrigo arqueado para saltar)

Olha lá o Castelo!

A estrada era um enorme zigue-zague, começamos a cortar pelo mato.

1 hora e quase 5 quilômetros depois, descobrimos que demos uma enorme volta fazendo o caminho para carros, e que havia um caminho para pedestres. Mas, enfim, lá estávamos!

A caminho do castelo...

Placa sobre os silos de armazenamento dos mouros.

O buraco dos silos.

Foto embaçada da placa que indica um local onde havia um cemitério cristão após a saída dos mouros e antes dos portugueses de fato "arrumarem a casa".

Danger! hehehe

A sepultura.

Placa da cisterna.

Lembra "O Chamado"? hehehe

Mais perto.

Tão perto que a dona aranha saiu na foto! =oD

Primeiras fotos lá de cima...

Vídeo com a panorâmica para o lado de Sintra.

Eu sempre pra trás com as minhas fotos.

Foi pra trás dessa torre que fiz a primeira filmagem.

É muralha que não acaba mais...

China!?

O verde da Europa. Pronto: agora podem comparar com o do Brasil!

Subi numa torre meio estreita pra filmar o contorno do castelo.

E mais contorno!

E eu! =D

A Walkiria tava de saia e não subiu, hehe.
Atrás da gente era alto pra burro.

"Aspira o lixo, oras!" (piada interna comigo)

"Sofá do século IX!" (Fernando)

Palácio da Pena (falta de tempo e dindin = fica pra outra vez, hehe).

Lindo né?

De volta a Sintra (bem mais rápido que na ida), achamos uma placa na qual uma boa alma colocou em papelão um atalho para a galera (de 5 pra 1 é foda... e a gente ainda foi confiar em placa pra carro, huahuaahu).

Canseira do cão: dormi tão profundo no trem que estava tendo um sonho quando a Walkíria me acordou pra entregar o bilhete pro furador.

7 comentários:

Anônimo disse...

segunda feira, 9 e 30 da manhan e eu olhando seu blog hahaha... soh poderia ser eu mesmo....
ae... aquele sofá é muito loco hein... cara, foi loco demais essa visita a sintra... cheguei em casa e ainda fui dormir as 2 da manhan hahaha... imagina o prego que eu tava... mas foi bom.. temos que marcar outro desses...

falow ae
fernando

Anônimo disse...

Eu queria! ;~
Mas estava na praia de Carcavelos, no bem bom.. hahaha

Lindonas as fotos e as aventuras mantendo o nível né? hehe

Beijo!

Anônimo disse...

Oiiii!!
Q linda as fotos!!Mas num apareceu as filmagens pra eu ver!! :(
Eu queru castanhaaaaa...amoooo!!!
Manda manda!!hauhauh...e vinho logicooo!!
Bjus manu

Anônimo disse...

Tah fikandu frio aí...ou a neblina faz parte?!!??!
Gostei duma casinha rosa no fundo no palacio nacional!!!Lindinha!!

smurf disse...

Tava num dia frio, e nesses dias tem neblina mesmo.

Anônimo disse...

Olá!!!

Claro que não podia deixar de xeretar seu blog né!!! Afinal, vou cobrar uma taxa para uso da imagem hein!! Mas tá faltando a história da terra cheia de calça!!! No mais, os comentários estão 10!!!!

Agora temos que pensar no próximo programa aventureiro!!!!

Beijos!!! Walkíria

Anônimo disse...

altas aventuras aí hein...
rs, legal esse castelo tbm! parece ser enorme olhando pelas fotos...e q chique jah tem ateh vídeo de Portugal no seu flog! hehe

Bjosss