domingo, 27 de maio de 2007

TIPPQNF v.12: Quanto tempo é necessário?

(se estou enchendo lingüiça aqui? ahn, sim... tenho uma edição especial para o número 13, mas preciso chegar nele para isso!)

Dessas coisas que você só perde tempo pensando QUANDO não pode bater foto dentro do museu... quanto tempo é necessário para um legado? Miró viveu 90 anos, fez um monte de coisas que até parecem legais e tal, mas nada completamente inesquecível.

Agora, e Van Gogh? O gajo "decidiu" ser pintor aos 27 anos, por aí; passou do desenho pra pintura só com os 30, e morreu aos 36. Quis ser grande com grandes obras, gastou uma eternidade num quadro que foi "razoavelzinho", chamado Os Comedores de Batatas, que deve ter sido uma grande frustração pra ele. Depois sai fazendo umas coisas malucas, sem estilo definido, e foi nessas pequenas e notáveis coisas que se eternizou...

Já perdi meu tempo com um "comedor de batatas"...
... talvez venha um dia "enterrá-lo" aqui.

E é isso a vida: encontrar um compromisso entre o perfeccionismo e tempo hábil para ser útil o que se faz... vai ver foi isso que aquele alemão maluco chamado Nietzsche queria dizer com "como fazem os verdadeiros artistas da vida". Ainda estou procurando o equilíbrio entre ambas as coisas!

Um comentário:

Unknown disse...

tah filosofando heinn.....
heheh
bjuusss