terça-feira, 29 de maio de 2007

viagens sobre uma viagem -- o penúltimo banzo!

Já não sei de onde pra onde que é o banzo... onde eu fiquei, o que eu deixei, onde que deixei, nem nada. Viver entre duas cidades era sempre partir para uma com a cabeça na outra, sem saber ao certo se foi mesmo pra trás que ficaram as coisas, ou se estavam logo ali diante dos olhos. Resposta para essa questão é o que eu não achei aqui... achei foi sim a «terceira cidade»!

Nunca houve um problema bem formulado pra saber se encontrei o que procurava nesses 8 meses, mas com certeza achei muita coisa de que não estava à espera. Mais do que lugares, culturas e o caralho; foram as pessoas que fizeram disso aqui uma puta experiência. Gente de muitas partes, ou mesmo de lugares muito próximos, pensando também o que vieram procurar aqui.

Quando ainda havia muito tempo, eu tinha a tranqüilidade de dizer a uma amiga que descobriríamos pra que serviu quando chegássemos em casa, ou mesmo bem depois disso; agora que a linha do horizonte já mostra a chegada, a coisa turva-se. Mas, reencontrando com essa mesma pessoa meses depois, ela me disse que era por aí mesmo. Então, quem sabe um dia eu venha cá dizer o que foi que eu encontrei...

...ou não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara esse foi o melhor post que você já fez nesse BLOG, nada de esperança em se encontrar, nada de brigar consigo mesmo.
Agora fiquei orgulhoso de você.