terça-feira, 12 de junho de 2007

noites de LX - ou quase que apenas a Fontes Pereira de Melo!

Hoje ia colocar provavelmente o post mais importante de minhas viagens, mas infelizmente esqueci os arquivos em casa (e eram muitos!), então vai mais um arquivo de fotos que precisavam de um post!

Adoro o cheiro da noite nas cidades... exceto talvez pelo dia da Fonte dos Macacos com o Alan e o Hanson lá em Poços (bom, ao menos aquela água quente e fedida era possível encontrar de noite na cidade morta com tudo fechado, hehe). Mas cá estamos pra falar dessa menina linda chamada Lisboa.

Show do Chico :S
Essa aqui tirei nos primeiros dias, assombrado como esse maldito show me perseguia, que meus amigos em Santo André não falavam de outra coisa senão que iam nele! (mais uma da Fontes Pereira de Melo... conforme veremos a seguir!)

"whatever will be, will be..."
Essa loja... essa loja nem sei o que tem lá agora, mas no fim do ano passado eram janelas todas de preto com interrogações e essa frase escrita, lembrando aquela música do fim de um episódio dos Simpsons =P (tradução aproximada - "o que será, será..."). Houve uma parecida outro dia no fotolog do Samuel. Tive que apoiar num carro pra tirar sem tremer... apoios são a coisa mais rara na Avenida da Liberdade, mas ficou legal que tá refletida a frase no carro, e parece que tem um vulto refletido no vidro, que sou eu batendo, hehe.

Fontes Pereira de Melo & Arredores...
Fontes Pereira de Melo de madrugada, no meio de abril...

Marquês de Pombal (perto da Fontes Pereira de Melo)
Sporting vence a Taça de Portugal, torcedores um tanto embriagados subindo pelo monumento (alguns mijando em sua base também!).

Paris em Picoas (cruzamento com a Fontes Pereira de Melo)
Gravação de comercial da Suzuki na estação Picoas, no mesmo dia que o Sporting ganhou a Taça. A entrada desse átrio da estação foi doado pelo metrô Francês, e é idêntico aos utilizados em Paris. Placas falsas foram sobrepostas pra fingir que era em França - a principal escrito "Metropolitain", a com o nome da estação ("Tulieres"), o mapa das estações, o nome da rua, e ainda não aparece aí, mas colaram adesivos ao telefone público próximo da France Telecom (ainda pode ser vista a marca deles no mesmo), e colocaram uma caixa postal amarelinha d'La Poste.

Foi gravado num domingo porque essa entrada se encontra fechada, mas a rua não foi interditada, de forma que carros às vezes passavam e interrompiam a gravação. Até a rua foi molhada pra ficar mais bonita. Eu e o André fomos os curiosos mais insistentes em lá permanecer, apesar de algumas "caras" que recebemos.

Nenhum comentário: