quarta-feira, 13 de junho de 2007

sabe bem Santo Antônio de Lisboa!

Hoje é feriado em Lisboa em decorrência de seu filho ilustre chamado Santo Antônio. Na noite de ontem rolaram os desfiles, e boa parte das pessoas passou a noite pela cidade, como é a tradição.

Começamos pela "sardinhada" da residência, que não pôde ser feita em carvão devido a alguns vizinhos chatos.

Nossa sangria!
Eu, Ridwan e Hélder... fotos desastradas!
Dançamos muita música "pimba" (nome da "brega" portuguesa), como a de "mamar nos peitos da cabritinha", "aperta aperta com ela", "a garagem da vizinha", além de uns axés e até Anna Julia!

A parada na Avenida da Liberdade.
Competição de vira-vira com o que se pode engarrafar da sangria que sobrou pelo meio do desfile... polacos podem ser resistentes, mas portugueses bebem mais rápido!
Gonçalo empolgado tomou minha máquina e me fez bater foto com metade do desfile!
25 de Abril vista de um miradouro na Alfama, lá pelas 3 da manhã.
Fomos conhecendo pessoas pelo caminho - tanto portugas quanto brasucas, e terminamos no amanhecer à Praça do Comércio, lá pelas 6 e pouco da manhã.

Arco da Rua Augusta.
Rua Augusta para o outro lado...
Daí eu e o Daniel (últimos sobreviventes do grupo) pegamos metro na Baixa e assistimos a um "arrastão" dentro do vagão lotado às 6 e tanto.

E no fim da noite, nada melhor do que a fanta gratuita que peguei ontem na rua! :D

E tome nota: a residência ainda está toda cheirando a sardinha assada! Nunca vi um prédio inteiro zoado numa festa... hehehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não fiz NADA do que manda a tradição, e sabe o por quê?

Porque eu não moro mais em Lisboa, moro na Costa da Caparica, na praia.. txurururu! hahaha

Mas comi sardinha assada na semana anterior.. vale, né? :P

Imagino a fedentina que tá na residência hahaha

:****