quinta-feira, 21 de junho de 2007

Barça!

Dessas loucuras de meio de semestre... dar no pé pra Barcelona!
Definitivamente no meu top 5. Aliás, ultimamente já não sei precisar o que está ou não nele, mas se eu chegar a algum consenso comigo mesmo, provavelmente Barcelona iria estar na lista! Mais que isso, foi a tentativa de saída à noite mais bem-sucedida de todos os mochilões!

Alternando entre saídas em grupo com rotação completa de elementos, bagunças relembrando bagunças anteriores e ainda aquelas partes solitárias pra sentir a beleza de uma vista aérea morgando quieto por mais de hora, sem vontade nenhuma de ir dali pra lugar algum...

Vista aérea...
«adivinha» onde está a Avenida Diagonal!
A primavera (ops... acabou ontem!) em 3 atos...


"Momentos Bruxelas" de Barça...


E, afinal, por que não homenagear às renas do papai noel?
A Sagrada Família, vista da entrada da Natividade...
Detalhes da Natividade...
José, Maria, Jesus
Em cima do jumento (ou burro, ou ambos - já que o aspecto da forma vive sendo flexibilizado em prol do conteúdo ;)
Detalhes da Paixão (lado oposto)...
A Paixão, ao contrário da Natividade, foi feita após a morte de Gaudí. Havia alguma discussão sobre deixar a obra como estava ou terminá-la, mas prevaleceu a continuidade, e era mesmo o plano dele que fosse executada por diferentes gerações, com diferentes marcas em seu traçado.
Mais quadrado mágico!
Do alto de uma das torres...
Escadarias da descida...
Mais Gaudí...
Na Manzana de La Discórdia
Essa eu esqueci o nome... :D
Parc Guell, o Calangão e eu
Uma basília muito similar ao que seria a do Carmo.
Arco do Triunfo
Parlamento Catalão

Mediterrâneo!
A primeira praia fora do Atlântico a gente nunca esquece...
Coisas estranhas que parecem saídas de algum Dalí... =P
Descendo Las Ramblas...
Um pouco antes delas...
Aline e David
Haviam umas partes que as barraquinhas eram só de flores, mas ia alternando...
O faquir comédia!
Ui!

A Sardana, dança tradicional catalã...
Aqui em vídeo ;)


A caminho do Castelo de Montjuïc...
Um monumento à sardana
Ei-lo!
Lá do alto era uma vista fantástica!
Porto de Barcelona
No canto direito, o World Trade Center de Barça
Um quase-pôr-do-Sol (eu até esperava, mas pô, passadas das 20h e nem sinal que ia acontecer logo!)
De volta à terapia da Aline...
Picasso
Edward Mãos-de-Tesoura nas Ramblas!


E essa no monumento do Colombo é pra lembrar um paneleiro com que eu tenho falado muito, passado pelos mesmos lugares, mas que provavelmente só vou reencontrar lá no Brasil!
E como eu disse em Coimbra...
Um pouco da Malta...
Eu e Marina, nossa anfitriã, apreciando "pintuxos"
Lanchonete do champagne...
Ser enxotado e chamado de "bêbados" ao meio-dia por querer outra garrafa foi engraçado =P
Pagando o micão da bandeira do Brasil, claro! Carol, Aline, e imagine a Ryan ao lado do David falando em queimar bandeira enquanto ele batia foto rindo (bom, dessa parte não tenho certeza, mas ele sempre fazia ambas as coisas!)...
Escalação (quase) completa no alto da Sagrada Família...
E vai entender esse povo que compra Vueling, sabe que o lugar é marcado e se mata pra entrar primeiro no avião!
Até a próxima! ;)

4 comentários:

viajante disse...

eh veio, barcelona eh foda, um pedaço do brasil na europa :)

paneleiro quer dizer o que hein viadinho????

abraços...

Hugo Tavares disse...

P'rá próxima que viajares e se me convidares e a saber que eu não posso... "bamos andar'á porrada"!

Já agora: Barcelona é Barcelona... não é Brasil na Europa, não é Espanha no Mediterrâneo, não é Catalunha numa cidade... Barcelona é só Barcelona e mais nada!

A propósito (e só para te lixar): vou para lá viver! LOL!

Alisson disse...

eu tenho que ir de novo pra barcelona , eu fiquei la uma tarde, e achei fera
A proposito, quem é o paneleiro, o tomas?

Alisson

Anônimo disse...

"mas quem tá enterrado aí afinal???"
hahahahaha racheeei!
mto bom, não 'viu' Camões, mas 'viu' o Pessoa! :] heheheh

Post gigante, nem precisa falar q parei na foto do bilhete de ônibus, né?
mas qdo tiver um tempinho aqui volto e vejo td.. ;]

qdo retornas ao Brasil, gajo? :D
beeijos!!