quinta-feira, 14 de junho de 2007

o mochilão de Bob Sponja

"I would say I had done that due to many reasons, but I did that just for the sake of doing it..."
(Provavelmente o que Holden Caufield diria a respeito dessa idiotice toda - não achei uma citação que encaixasee, mas seria algo assim...)

Bom, por que eu sou tonto pra fazer isso? Responda-me nos comentários!

Bob Sponja... ganhei ele no último natal em casa, já que todo mundo sabia como eu era idiota com esse desenho, tinha tirado quase todos os personagens naquelas máquinas de chaveiros, menos ele!

Terminando de arrumar as malas em fevereiro, olhei para ele, lembrei de coisas bestas como o filme da Amèlie e me perguntei - "por que já não fiz isso antes"??? Ele passou boa parte de sua vida em meu quarto em Santo André, e então veio para cá ficar no meu quarto de Lisboa, inerte, ali... era hora de sujá-lo!

Claro que atividades prolongadas cansam, enchem o saco, e por isso mesmo falta uns nacos, mas Amsterdam e Roma foram um prato cheio pra ele!

Para além disso, o Bob é um excelente recurso fotográfico pra contraste, dimensão, envolvimento e jocosidade nas fotos; além de poder representar todos os amigos que estão longe mas que gostariam (e que eu gostaria!) de ter entrado nessa comigo... ;)

Começamos baixo... meu quarto em Lisboa e o primeiro esconderijo de nosso "herói".
No aeroporto, sendo apresentado a outros companheiros de viagem.
A primeira viagem de avião a gente nunca esquece!
Ainda mais com vistas assim...
Pousando com segurança apesar do nariz torcido...
Aeroporto de Schiphol...
"Pocket-traveler"
Canais...



(... brincando com o cenário...)

A saga em busca da casa da Nanda da "Páginas da Vida": 4 vídeos em Amsterdam, e outro em uma cidade nada a ver com a história, e terminamos na dúvida de se acertamos em algum dos lugares ou não!
Inverno e as copas...

^^
^^ [2]
^^ [3]
(conjunto de estátuas em juz a uma obra de Rembrandt)
^^ [4] (quanto alguns falam de viagens "de si a si mesmo", aposto que não falam de achar o próprio retrato na rodoviária de uma cidade qualquer)
Coffeeshop!
^^ [5]
(ilustrando uma saída real mas não documentado do Coffeeshop!)
^^ [6]
"Alô, mãe?"
Foto-repeteco do pessoal com o cabelo em pé! Bob conhece a quarta componente da trupe.
Grott Markt.
Relógio infame no qual esperamos dar meio-dia pra não acontecer nada!!!
(Aline sempre presente!)
Os jardins reais eram muito bonitos!
Brincando com a criançada... (foto da Bibz)
Brincando com a criançada [2]
Jardins definitivamente fantásticos... Bruxelas na primavera deve ser do caralho!
Um parque.
Manneken Pis, claro!
Um canal com cataventos... limites da cidade antiga, início do bairro árabe no qual ficamos.
Grott Markt.
Casinhas...
O moinho, revisited!
[2]
De quando eu atirei ele na Bibz pra ela bater essa foto =P
Capacete do Senna... que porra isso fazia ali? Boa pergunta!
Uma ponte-castelo...
Mais canal!
Bradenburg Tör...
Brincando nas estátuas da prefeitura comuna...


Torre da TV, de longe.
Chegamos ao ponto do idioma praticamente indecifrável!
E das ruinhas de estilo medieval muito loucas...
Não sei se dá pra chamar de pintura a frente dessa casa, mas era uma coisa bem doida...
o.O
Praga sem uma ponte ou castelo ao fundo não é Praga!
O "ditoso" dentro do Castelo.
Postinhos engraçados... enganava de Lula Molusco!
"Grott Markt" de Praga!
(Aline sempre na fita!)
Lageado romano...
Uma basílica...
Motas!
Fontana di Trevi...
Coluna de Trajano...
Aquele lugar que nunca sei o nome, com o monumento ao soldado desconhecido etc e tal...
Lá das escadarias...
Ruínas romanas...
Coliseu...
(Pronto! Aline completamente integrada na brincadeira!)
Castelo de Sant'Angelo...
Túmulo de Anita Garibaldi...
Dos reconhecimentos tardios...
Chegando, chegando!
Na praça de São Pedro...
Do alto...
Nas muralhas exteriores...
Terminal 4 do Aeroporto, de volta pra casa!

A quem gostou, foi com razão. A quem me considera agora mais inútil ainda, sem sombra de dúvida!
Apenas buscando ser um "artista da Vida"... ;)

12 comentários:

Marcelo Nagase disse...

Esse Bob Esponja é muito viajado...depois de tanto frio, só mesmo a Fenda do Bikini e um abacaxi para esquentar...hehehe.

Aquele lugar na Itália chama-se Monumento a Vittorio Emanuele II...como se isso fizesse alguma diferença, hehehe, mas tá registrado!

Abraços,

fernandofei disse...

ae... soh faltou assumir o lance que voce tem com o Bob Esponja huahuahua... mas é uma grande bichona hahahahahaha

Unknown disse...

Eu não queria entrar na brincadeira..
confesso que achava ridículo
ria quando vc aparecia com o Bob
às vezes, gritava 'guarda essa porra desse boneco, caceta!'
por fim, entrei em metade das fotos com ele e o post ficou muito legal! hahaha :P

parabéns por dar a cara ao que ninguém tem coragem de fazer, de tão bobo que é viajar com um Bob Esponja no bolso do casaco!

além do velho plágio da Amelie, mas sempre por um causa maior: animar nossas humildes vidas!

:*****

Anônimo disse...

Caralho esse Bob Sponja é muito foda. Sempre gostei dele, agora então...MEU DEUS!
Eu lembro quando você ganhou ele da sua irmã (se eu não me engano).
Tenho certeza de que ele é uma esponja muito mais realizada agora. Não vive apenas na pequena fenda do bikini, ele agora é uma esponja do mundo.

Abraço
Mande um abraço para o viajado Bob Sponja Calça Quadrada

Mão, Feito a disse...

HAHAHA
O que eu posso dizer além de 'isso é coisa de viado...'?? ;-)

Mas o Bob foi bacana, sim, apesar de eu ser obrigada a concordar com a bixinha em alguns momentos =P

Meu.. eu vi a foto dele em Roma, numa viela, e lembrei daquela rua, a Putarela, lembra??? HAHAHAHAHAHAHAHA

Beijo!

Anônimo disse...

ehehehe,
good idea!!!!!
crazy and funny ;D

bjs!
buziaki

Anônimo disse...

Meu, num creio q vc fez isso!! hahahaha

coméédia ele passando por tds os pontos turísticos!

E tá de malas prontas já?
Já disse q se quiser voltar antes, eu vou aí e termino a 'estadia' por vc, sem problemas!
ainda mais depois de ver mais essas fotos! :]

whatever, qdo eu for vc me indica os melhores lugares ;]

Beijoss!!

Alan disse...

Pootz! Acho que aquele tombo com a bicicleta realmente deixou sequelas!

São coisas como essa que dão fama de maconheiro pro pessoal do movimento estudantil! :P

PS.: Não esqueça de trazer o Bob Esponja pra Campinas para podermos conhecê-lo!

viajante disse...

clap clap clap clap....

palmas, ficou mto legal...

eu fui menos criativo e tenho soh as fotos com a bandeira do brasil :)

abraços...

Tiago disse...

Hahahahahahahaha
Bob esponja excepcional!
Sem palavras =D

Ana Carol disse...

auhauhauahuahuah....
AMEI!!!
Todas as fotos....mas da estatua dos dois caras e da mulher é a melhorrrr!!!auhauhauha
Ri mto e coloquei uma no meu orkut tá!!
Acertei no presente heinnn!!!uhauahah
Bjuuussss
Saudadessss!!!
Amo vc manuu!!

Kaqui disse...

HAHAHAHAHAHAHA
Muito bom!!!
O Bob Esponja é um verdadeiro turista!
Ri muito com essas fotos. Muito legal!

Ou melhor: pá, que giro!